29/10/2014 06h51 - Atualizado em 07/03/2017 15h03

Tempo continua instável durante a semana no Espírito Santo

O tempo continuará instável no decorrer da semana em todo o Espírito Santo. As condições meteorológicas ainda são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com grandes acumulados em alguns trechos do Estado, como a região Norte e centro-norte da região Nordeste.

“O canal de umidade suportado pela atuação de um vórtice ciclônico deve manter o tempo instável sobre o Espírito Santo durante o restante desta semana”, explicou o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Bruce Pontes.

Ele disse que a região Norte e o centro-norte das regiões Nordeste e Noroeste permanecem em estado de atenção por causa da possibilidade de chuva localmente volumosa durante a tarde e noite desta terça-feira (28) e madrugada e manhã da quarta-feira (29).

No decorrer da quinta-feira (30) ainda estão mantidas as condições meteorológicas favoráveis para pancadas de chuva. No entanto, essa chuva deve continuar volumosa apenas em alguns pontos da região Noroeste e Norte do estado, com maior chance entre a tarde a e a noite, sendo mais isolada que nos dias anteriores.

Volume de chuva

Entre os dias 25 e 28 de outubro em alguns pontos do Estado, choveu mais que o valor esperado para o mês inteiro. Esses municípios são: Nova Venécia, Rio Bananal, Pinheiros, São Gabriel da Palha e Montanha.
Os municípios onde mais choveu no Estado nesses três dias foram Rio Bananal (132,0mm), Nova Venécia (98,1mm) e Montanha (91,4mm). Em Vitória, nesse período, choveu 83,4 mm, sendo que o esperado para o mês era de 128 mm.
Para saber o volume de chuva dos demais municípios capixabas, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/?pagina=ultimasnoticias

Informações à Imprensa:
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard