Comercialização

A Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) é a responsável pelo abastecimento alimentar capixaba desde 1977. Antes de sua implantação, os produtos eram comercializados na Vila Rubim, no centro de Vitória. Sua construção foi um atendimento ao conceito nacional de criação de um ambiente de mercado onde o produtor tornava-se comerciante. A unidade capixaba deu nova alternativa aos produtores, comerciantes e consumidores, gerando um novo momento para o mercado hortigranjeiro.

O desenvolvimento de novas unidades foi necessário para a cobertura e o escoamento da produção de todo o Estado. Esse processo avançou fronteiras e hoje a Ceasa-ES recebe produtos de 16 Estados e envia para toda a Região Sudeste e parte da Região Nordeste.

Com os avanços do setor agrícola também foi preciso uma atualização e otimização no que se diz respeito à logística da unidade. Atualmente, além da Ceasa Cariacica (central), o Espírito Santo conta com as unidades: Ceasa Sul, em Cachoeiro de Itapemirim; A Ceasa Noroeste, em Colatina.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard