03/10/2013 15h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h31

Vila Valério: Governo começa obra de R$ 7 milhões para asfaltar estrada de acesso a Jurama

Foto: Thiago Guimarães/Secom
O Governo do Espírito Santo vai asfaltar a estrada municipal rural que liga a Rodovia Estadual ES 358, em Vila Valério, à localidade de Jurama. A obra será realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Caminhos do Campo’.

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, assinaram nesta quinta-feira (03) a ordem de serviço para o início dos trabalhos. A solenidade, realizada na quadra comunitária de Jurama, contou com as presenças do prefeito de Vila Valério, Luizmar Mielke, de deputados estaduais, de prefeitos da região, de outras autoridades, lideranças locais e moradores da localidade.

“Gerar oportunidades e qualidade de vida em todas as localidades desse Estado é nosso compromisso desde o início desta gestão, já que nos propusemos a construir, a cada dia, o desenvolvimento regionalmente equilibrado, fazendo mais para quem mais precisa. Tomamos a decisão de trazer para Vila Valério esses grandes investimentos em rodovias, em infraestrutura, dentre outras áreas, e Jurama também está incluída, com esses R$ 7,35 milhões dentro do Programa Caminhos do Campo. Nos municípios parceiros, que têm compromisso com seus habitantes, as nossas parcerias realizam o que parecia impossível para muitos, mas que se transforma em realidade como esse asfalto, que pode ser traduzido em conforto, segurança e oportunidades para as pessoas se desenvolverem e viverem onde desejam”, destacou o governador.

Ao todo, o trecho que será pavimentado tem 12 quilômetros de extensão e beneficia diretamente três comunidades, com mais de dois mil moradores. Os investimentos da Seag para a realização da obra são na ordem de R$ 7,35 milhões.

“Hoje é mais uma agenda importante que realizamos. Essa obra vai sair do imaginário e dos sonhos das pessoas para virar realidade. Os recursos já estão reservados para realizar o trabalho e a empresa contratada terá totais condições de fazer um bom serviço para construir um asfalto de qualidade. Esse é mais um investimento que confirmamos para promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida no interior do nosso Estado”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Esta será a segunda estrada municipal rural pavimentada dentro do programa ‘Caminhos do Capo’ em Vila Valério. A primeira foi o trecho de 11.5 km, que liga a sede do município às localidades de Mação, Dourados, Perobinha, Clube Ar Viva e Padre Francisco.

“São os passos que fazem os caminhos”. Lembrando Mário Quintana, o prefeito der Vila Valério Luizmar Mielke comemorou muito mais esse investimento do Governo do Espírito Santo no município. “Agradecemos àqueles que pavimentam caminhos e aproximam pessoas. Esse asfalto vai beneficiar uma das regiões mais importantes do nosso município. Só temos a agradecer os investimentos que estamos recebendo e que ainda iremos receber. São mais de R$ 50 milhões para nosso município”, destacou o prefeito de Vila Valério.

Máquina Pá-carregadeira

Na mesma solenidade de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da estrada rural de acesso a Jurama, a Secretaria de Estado da Agricultura oficializou o repasse de uma máquina pá-carregadeira ao município de Vila Valério. A entrega faz parte das ações do programa ‘Vida no Campo’, com recursos na ordem de R$ 262 mil.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br