03/07/2013 14h00 - Atualizado em 07/03/2017 15h22

Veículo reforça atividades em centro de formação para agricultores assentados no Espírito Santo

O Centro de Formação Maria Olinda (Ceforma), em São Mateus, recebeu um veículo para auxiliar nas atividades que atendem às famílias de assentamentos rurais do Espírito Santo. A concessão foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a entrega ocorreu nessa terça-feira (02).

O investimento para a aquisição do veículo pick-up foi de R$ 30.312,50, com recursos direcionados por emenda parlamentar estadual. Ele será utilizado no transporte de monitores do centro para realizar cursos de formação profissional, e de alimentos trazidos dos assentamentos para o Ceforma nos dias de curso.

“Conhecemos a realidade produtiva dos assentamentos que estão organizados. Apoiar o desenvolvimento desses assentamentos é melhorar o dia a dia dos pequenos agricultores, que são os que mais precisam dos investimentos estaduais e estão na pauta de prioridades do Governo”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura.


“O veículo vai ser muito útil para nós nas reuniões, nos cursos de formação profissional, além da mobilização. O centro atende a todas as famílias de produtores rurais que estão assentadas ou acampadas no Espírito Santo”, afirmou a diretora do Ceforma, Eliandra Fernandes, que está assentada no município de Pancas.

As ações do Governo no Ceforma também incluem a entrega de uma sala digital e multimídia, que ainda será inaugurada, e a capacitação de 22 jovens de nove assentamentos com a oferta do curso de Gestão da Propriedade Rural, realizado a partir novembro de 2012.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
comunicacao@seag.es.gov.br
twitter.com/seages
facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard