03/10/2013 11h37 - Atualizado em 07/03/2017 15h31

Sede de conhecimento em Santa Maria de Jetibá

Alunos do Mepes São João Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, usaram copos para demonstrar que têm sede de conhecimento. Eles fizeram uma apresentação de Cup Song, música cujo ritmo é dado pelo som obtido com o batuque de copos. A brincadeira marcou a entrega do kit Sementes do Conhecimento, doado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O kit é composto por livros, cartilhas, e várias outras publicações do Incaper. O objetivo é disseminar informações e conhecimento, contribuindo na atualização das bibliotecas de diversas instituições de ensino. “O Incaper sempre foi parceiro da escola, sempre está presente com palestras e outras contribuições. As publicações que recebemos serão muito importantes para mantermos atualizado o nosso acervo”, disse a professora Ivone Schliwe Guilherme.

Não apenas professores demonstraram satisfação com a entrega. Os alunos também fizeram questão de destacar a importância das publicações. “Esses livros vão ajudar no nosso curso técnico. É um jeito de valorizar a agricultura, porque sem agricultura falta alimento. Nós, alunos do Mepes de Garrafão, estamos super agradecidos pelos livros”, disse Roseli Schwanz em nome dos colegas.

“Agradeço a parceria do Incaper neste trabalho que tanto agrega e enriquece o material pedagógico que temos disponível nos Mepes de todo nosso Estado. Espero que nossos alunos aproveitem o máximo possível desta Semente do Conhecimento que está sendo plantada em nossas escolas”, agradeceu Idalgizo José Monequi, superintendente do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

Autoridades e outras lideranças também prestigiaram a entrega. “Com essas publicações, vocês terão novas oportunidades e acesso a novos conhecimentos e tecnologias que são aplicadas na agricultura. Com o conhecimento, aumentam as chances e oportunidades, garantindo a vocês a possibilidade de escolher. E que sejam escolhas do bem.”, disse Evair Vieira de Melo, diretor-presidente do Incaper.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br