30/01/2013 15h03 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Secretário da Agricultura visita obra do ‘Caminhos do Campo’ em Guaçuí

A estrada rural que liga o Bairro Vale do Sol ao assentamento ‘Luiz Taliully Netto’, em Guaçuí, está recebendo obras de pavimentação asfáltica e o local recebeu a visita do secretário da Agricultura, Enio Bergoli, na tarde desta quinta-feira (10). O asfalto vai beneficiar mais de 200 famílias da zona rural que vivem nas proximidades da via.

Bergoli estava acompanhado do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, da prefeita de Guaçuí, Vera Costa, e do presidente do Incaper, Evair Vieira de Mello.

A ordem de serviço para o início das obras foi dada pelo governador Renato Casagrande no dia 3 de agosto de 2012 dentro do Programa ‘Caminhos do Campo’, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O secretário da Agricultura, Enio Bergoli, destacou as melhorias que o Governo do Estado está levando para a região com a obra. “Há muito tempo as comunidades queriam a chegada do asfalto. Temos mais de 200 famílias nas comunidades do entorno da estrada que vão dar adeus à poeira e à lama e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento”, considerou.

“O asfalto transporta pessoas, dá acesso à saúde e à educação e possibilita o surgimento de novos negócios, como o agroturismo, que tem grande potencial nessa região”, concluiu.

A estrada que será asfaltada tem 15,4 quilômetros de extensão e, atualmente, é de terra batida, e nos períodos de chuva compromete a compra de insumos e o escoamento da produção agrícola por parte dos produtores rurais, além de dificultar o acesso da população aos serviços essenciais de saúde e educação.

Esta será a terceira estrada municipal de Guaçuí pavimentada pelo programa ‘Caminhos do Campo’. As outras duas melhoraram as condições de acesso às localidades de Santa Catarina, São Tiago e Fazenda Aparecida.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br