24/10/2013 15h01 - Atualizado em 07/03/2017 15h33

Secretaria da Agricultura entrega caminhão 0 km a produtores rurais de São Roque do Canaã

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realiza nesta sexta-feira (25) a entrega de um caminhão 0 km à prefeitura de São Roque do Canaã. O veículo, adquirido pelo Governo do Espírito Santo com recursos na ordem de R$ 102 mil, será utilizado em serviços para benefício dos agricultores familiares da Associação de Alto Santa Julia e Santa Luzia.

“Este é mais um caminhão que repassamos para facilitar o trabalho diário e organizado das associações de produtores rurais aqui em São Roque do Canaã. Anteriormente foi a vez dos produtores rurais de Sagrado e agora os de Santa Julia e Santa Luzia. São as ações do programa Vida no Campo chegando efetivamente em todas as regiões do Espírito Santo.

A entrega acontece às 15h, na Igreja de Santa Luzia, distrito de Santa Júlia.

Vida no Campo

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa “Vida no Campo” contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba. Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Até 2014, a meta de investimentos é de aproximadamente R$ 2,5 bilhões no Espírito Santo, principalmente em recursos de crédito.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br