02/09/2013 14h13 - Atualizado em 07/03/2017 15h28

Seag reúne operadoras para definir novo edital de telefonia e internet

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou um encontro com as operadoras que prestam serviços de telefonia móvel e internet 3G para definir o próximo edital que será lançado para a instalação desses serviços, dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, em comunidades rurais do Espírito Santo.

Oi, Claro e Vivo compareceram ao encontro com técnicos da Seag nesta segunda-feira (02). A Tim não esteve presente, mas não há restrições que a operadora participe normalmente do edital que tem previsão de ser lançado ainda neste mês de setembro.

“Estamos com trabalhos em fase final de andamento para instalar a tão sonhada telefonia móvel e internet 3G em 10 comunidades rurais. Devido a demanda existente por comunicação de qualidade em áreas rurais, ajustamos com o governador a implantação dos serviços em mais algumas dezenas de localidades. Nosso objetivo é levar o que há de melhor para o interior”, destaca o secretário de Estado das Agricultura, Enio Bergoli.

Basicamente o modelo adotado para o edital dessas novas instalações será o mesmo que está em vigor com os trabalhos que estão em andamento. Por meio do “Crédito Outorgado”, o Governo do Estado vai autorizar a empresa realizadora dos serviços a descontar até R$ 300 mil do ICMS devido por cada comunidade atendida.

Com os serviços em operação, a população rural terá uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, maior potencial para geração de renda do agronegócio capixaba, com a possibilidade de atingir novos mercados e de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
facebook.com/seages
www.seag.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard