25/02/2013 12h55 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Seag repassa veículo utilitário a pescadores da Serra

Os pescadores de Jacaraípe passam a contar com um grande auxílio para reforçar o trabalho no dia a dia. A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou nessa quarta-feira (23) um veículo utilitário, modelo pick-up, à Associação de Pescadores de Jacaraípe.

A entrega foi realizada na sede da associação, com as presenças do secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, da vice prefeita da Serra Lourência Riani, do deputado Estadual Roberto Carlos, do presidente da Associação de Pescadores de Jacaraípe Nego da Pesca, do secretário Especial da Agricultura e Pesca da Serra Paulo Menegueli, do gerente Estadual de Aquicultura e Pesca Alcestes Ramos, de pescadores e familiares.

“O veículo é mais um equipamento que repassamos para uso coletivo da associação e irá contribuir para melhorar o trabalho diário das famílias que atuam no local. Esse suporte é essencial para o fortalecimento do setor”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Ao todo, o investimento da Seag para aquisição do veículo foi de R$ 32 mil e a compra foi direcionada a partir de emenda parlamentar estadual.

“Esse trabalho que realizamos aqui tem muitas mãos e o apoio de algumas instituições que são fundamentais para a sequência e crescimento de novas oportunidades. Há algum tempo nossa associação possuía apenas um pequeno galpão e hoje somos estruturados, com uma sede funcional equipada com fábrica de gelo, câmaras frias, caminhão e agora esse veículo utilitário. Só temos a agradecer a confiança”, ressalta o presidente da associação, Nego da Pesca.

O veículo será utilizado no transporte de insumos, gelo e parte da produção de pescado e mariscos e no apoio aos serviços administrativos da associação.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br