11/04/2013 11h38 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Seag repassa trator à agricultores familiares de Marechal Floriano

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) confirmou o repasse de um trator agrícola para uso da Associação dos Produtores Rurais do Rio das Pedras e Região, no município de Marechal Floriano.

A entrega foi realizada neste sábado (06), com as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, do deputado Estadual Cacau Lorenzoni, outras autoridades, lideranças locais e agricultores familiares da região.

“Confirmamos mais esse investimento para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar. O novo trator é um equipamento que pode ser utilizado para múltiplas funções na agropecuária”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Equipado ainda com arado grade hidráulica e carreta, o trator possui 75 cavalos de potência e servirá às 24 famílias organizadas na associação. O investimento do Governo do Espírito Santo para aquisição do equipamento foi de R$ 87mil, com recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

“Só temos a agradecer esse apoio e a confiança de recebermos um equipamento como esse, fruto de um investimento a partir de recursos públicos. Iremos utilizá-lo com muita responsabilidade e eficiência para conduzir e possivelmente ampliar nossas atividades agrícolas”, ressalta o presidente da associação”, Clarindo Santo Bravim.
Além de café, tomate e inhame os produtores familiares organizados na associação produzem também pimentão, jiló e olerícolas em geral.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br