28/03/2013 11h45 - Atualizado em
07/03/2017 15h01
Seag habilita organizações para receberem sala multimídia
A instalação acontecerá em comunidades rurais e a estrutura serve de apoio aos jovens, familiares e comunidade em geral para despertar o interesse digital. O investimento é de R$ 550 mil. Esta ação é denominada ‘Arte do Saber’, desenvolvida dentro do Projeto ‘Valorização da Juventude Rural’ que visa oferecer aos jovens o acesso às novas tecnologias e informações, segundo as oportunidades da região.
“Com estas novas salas, estamos completando 37 salas digitais e multimídias com abrangência em todas as microrregiões do território capixaba. Iremos complementar esta ação com a capacitação de jovens líderes do campo para a potencialização e otimização dos serviços e das atividades de informação, das técnicas agrícolas e da pesca, da cultura, entre tantas outras, visando à formação de uma rede social com o protagonismo juvenil rural”, definiu a coordenadora do Núcleo Social Rural da Seag, Célia Kieffer.
Participaram da reunião representantes de escolas agrícolas, associações de produtores rurais, de indígenas, quilombolas e pescadores, do Movimento Sem Terra e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Bananal.
O kit é composto de: servidor de rede, microcomputador, estabilizador, nobreak, máquina fotográfica digital, projetor multimídia, Home Teather, TV 42’, microsystem, tela para projeção com tripé, mesa para computador, mesa para impressora, mesa para projetor, cadeira giratória e caixa amplificadora com microfones.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
twitter.com/seages
facebook.com/SeagES