10/05/2013 14h15 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Seag entrega motoniveladora à prefeitura de Viana

Uma motoniveladora vai reforçar a infraestrutura agrícola de Viana. Nesta quinta-feira (09), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregou o equipamento à prefeitura de Viana, em solenidade realizada na noite será desta quinta-feira (09), em frente à sede da Prefeitura, às 18h30.

O equipamento foi adquirido com recursos direcionados por emenda parlamentar federal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para uso da Prefeitura de Viana. Foram investidos R$ 390 mil na aquisição da máquina que será usada pelo município para a manutenção e recuperação de estradas rurais.

“É uma grande alegria ver o município de Viana recebendo mais este investimento para beneficiar a agricultura na abertura e manutenção das estradas rurais, para facilitar o tráfego e o escoamento da produção. Apesar de pertencer à Grande Vitória, o município apresenta um conjunto expressivo de agricultores, principalmente os de base familiar”, afirmou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

“Toda vez que chega a época das chuvas, enfrentamos algumas dificuldades para atender a todas as demandas de reparos nas estradas. A chegada dessa motoniveladora é muito importante para o desenvolvimento da agricultura de Viana e diminuir os problemas de quem mora no campo”, afirmou o prefeito Gilson Daniel.

A motoniveladora é um dos 46 equipamentos que estão sendo repassados para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 11 milhões.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br