10/05/2013 13h31 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Seag entrega motoniveladora a Prefeitura de Baixo Guandu

A nova motoniveladora adquirida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com recursos direcionados por emenda parlamentar federal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para uso da Prefeitura de Baixo Guandu já está no município.

A entrega oficial foi realizada nesta quinta-feira (02), na praça central de Baixo Guandu, com as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do prefeito Neto Barros, do deputado Federal Paulo Foletto, de vereadores, lideranças locais e população.

“Certamente os benefícios gerados pelo uso correto dessa motoniveladora serão imensos para as comunidades rurais, principalmente nesse período de início da colheita do café. Somente em Baixo Guandu são mais de mil quilômetros de estradas rurais de terra batida e a população residente no interior necessita das estradas em boas condições de trafegabilidade para os mais variados fins”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Ao todo, foram investidos R$ 390 mil para a aquisição da máquina que será usada pelo município para a manutenção e recuperação de estradas rurais.

“Contamos e muito com parcerias como essa. Recentemente recebemos uma retroescavadeira e agora uma motoniveladora que chega num momento que temos a necessidade de melhorar a infraestrutura viária das áreas rurais. Só temos a agradecer muito a confiança nesse investimento”, ressalta o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros.

A motoniveladora é um dos 46 equipamentos que serão repassados para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 11 milhões.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br