10/05/2013 13h29 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Seag entrega equipamentos em Colatina e São Roque do Canaã nesta sexta-feira (3)

Os municípios de Colatina e São Roque do Canaã recebem um importante reforço para a agricultura. Nesta sexta-feira (02), o Governo do Espírito Santo repassa uma motoniveladora e um caminhão com carroceria, que serão usados para a abertura de estradas não pavimentadas e para facilitar o transporte e escoamento da produção rural. O valor dos investimentos é de R$ 492 mil e estão incluídos no programa ‘Vida no Campo’.

Em São Roque do Canaã, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregará um caminhão com carroceria para beneficiar os trabalhos da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade de Sagrado Coração de Jesus. O evento será às 8h, na sede da associação.

Já em Colatina, a Seag vai entregar uma motoniveladora que foi adquirida com recursos de emenda parlamentar federal, para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária do município.

Programa ‘Vida no Campo’

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br