25/02/2013 14h15 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Seag entrega caminhão a agricultores de Águia Branca

Agricultores de Águia Branca receberam um grande reforço para transportar a produção agrícola. Mais de 90 famílias da comunidade de São João e região agora contam com um caminhão para realizar o transporte da produção e dos insumos necessários para a produção agrícola.

O veículo, entregue nesta quarta-feira (6), foi adquirido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com investimento de R$ 102 mil. Parte dos recursos foram direcionados por emenda parlamentar estadual e a entrega faz parte das ações do Programa ‘Vida no Campo’.

“O objetivo do Governo do Espírito Santo é chegar a quem mais precisa, que no interior do Estado são os agricultores familiares. Hoje, estamos entregando este caminhão, que vai facilitar o transporte da produção e que vai ser utilizado de forma coletiva. Temos de harmonizar o desenvolvimento capixaba e, por isso, estamos reforçando a infraestrutura produtiva da agricultura, que é a principal atividade econômica na maioria dos municípios”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“Este veículo é muito esperado por nossa comunidade. Na época da colheita do café, tivemos de fretar caminhões para fazer o transporte da produção. Agora, vamos poder atender inclusive a cafeicultores de comunidades vizinhas”, afirmou o presidente da Associação de Agricultores Familiares de São João de Águia Branca, Elias Mariano.

Programa Vida no Campo
Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard