Seag entrega 13 caminhões-pipa para fortalecer atendimento às comunidades rurais em 12 municípios capixabas
A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag)
realizou, nesta segunda-feira (22), a entrega de 13 caminhões-pipa para 12
municípios capixabas. A solenidade ocorreu em Cariacica e contou com a presença
do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, prefeitos, deputados e
outras autoridades.
Foram beneficiados os municípios de Sooretama, Itarana, São Domingos do Norte,
Viana, Alto Rio Novo, Laranja da Terra, Muniz Freire, São Mateus, Apiacá,
Divino de São Lourenço, Brejetuba e Ecoporanga. O município de Viana recebeu
duas unidades.
Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas
parlamentares, totalizando um investimento de R$ 5,382 milhões. Cada
caminhão-pipa teve custo de R$ 414 mil.
Apoio aos municípios e às comunidades rurais
Os caminhões-pipa serão utilizados em ações de abastecimento de água,
atendimento a comunidades rurais, apoio à produção agropecuária e resposta a
situações de estiagem, contribuindo para ampliar a capacidade operacional das
prefeituras.
Durante a entrega, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli,
destacou a importância dos equipamentos para o fortalecimento da infraestrutura
dos municípios.
“Esses caminhões-pipa chegam para ampliar a capacidade de atendimento das
prefeituras e garantir mais eficiência nas ações voltadas às comunidades
rurais. Trata-se de um investimento importante que fortalece a infraestrutura
municipal e oferece melhores condições para enfrentar períodos de escassez
hídrica, além de apoiar os produtores rurais e as famílias que vivem no campo”,
afirmou Bergoli.
Informações
à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Paula Pignaton
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com