17/07/2013 07h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h23

Seag apresenta planejamento do Governo para a agricultura no Espírito Santo

Fotos: Assessoria de Comunicação/Seag

Secretários municipais de Agricultura do Espírito Santo se reuniram para eleger os representantes regionais que irão atuar no fórum estadual. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (16), na Superintendência Federal de Agricultura, em Vitória. Na ocasião, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, apresentou o planejamento do Governo para as atividades ligadas ao setor e os programas que beneficiam os municípios nessa área.

A reunião foi convocada com o objetivo de eleger, entre os secretários municipais, os representantes de cada região para o Fórum de Secretários Municipais de Agricultura (Fosemag).

Durante o evento, Bergoli destacou assuntos relacionados à agricultura como geração de empregos, potencial econômico e desenvolvimento científico como parceiro da produção agrícola. Além disso, o secretário destacou a importância do planejamento em conjunto com órgãos federais e governamentais.

“Se nós lutarmos juntos, com certeza, poderemos fortalecer ainda mais a agricultura do nosso Estado. É preciso que governos federal, estadual e prefeituras caminhem juntos para que isso aconteça” disse Bergoli.

O secretário estadual também alertou aos secretários municipais sobre a importância do Fosemag discutir os desafios comuns regionais e de todo o Estado, como a carência de água em vários municípios e a falta de mão de obra para a lavoura. “O Fosemag deve ter bom funcionamento para surgir propostas que solucionem problemas como estes”, concluiu.

Mike Figueiredo
comunicacao@seag.es.gov.br