15/09/2014 06h03 - Atualizado em
07/03/2017 15h03
São Gabriel da Palha recebe produtores de café e mel de diversos municípios do Estado

Na programação do evento, estão sendo discutidos diversos temas, desde a polinização das abelhas até a relação da produção do mel com a do café, uma oportunidade para o cafeicultor entender como uma cultura pode ajudar e fortalecer a outra.
Para o diretor-Presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza, as abelhas são parceiras na hora da produção do café. "Esse seminário é uma oportunidade de aprender e colocar em prática as ações na área de café e apicultura, que irão resultar na qualidade e no aumento da produção dessas atividades. A apicultura é de extrema importância e unida ao café conilon trará bons resultados aos agricultores capixabas", ressaltou.
Na ocasião, o Incaper foi homenageado pelo trabalho realizado no setor em busca de melhorias para cafeicultores e apicultores. São Gabriel da Palha é conhecido como a capital do café conilon e o seminário busca destacar e promover o consórcio das atividades.
O seminário foi realizado pela Federação Capixaba das Associações de Apicultores (Fecapis) e Sebrae, e contou, entre diversas instituições, com a parceria do Incaper.
Produção de mel
Atualmente, a Fecapis conta com 17 associações e atende a 300 famílias. Ao todo, 1200 pessoas fazem parte do setor que gera 500 toneladas de mel no Espírito Santo por meio de 25 mil colmeias.
Informações à Imprensa:
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865