12/09/2013 13h07 - Atualizado em 07/03/2017 15h29

Sanidade dos equídeos é tema de palestra em São Roque do Canaã

A população de Barra de Santa Júlia, zona rural de São Roque do Canaã, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre doenças dos equídeos durante palestra que será realizada nesta quinta-feira (12) pelo médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Thiago Almeida Claudino.

O encontro, que será realizado às 18h30 na Igreja de Barra de Santa Julia, é aberto ao público.

Segundo Thiago Claudino, é importante que os criadores de equídeos conheçam as doenças que podem acometer seus animais para que cuidem deles de forma adequada. “Algumas medidas simples podem evitar a disseminação ou a introdução de determinadas doenças no rebanho. A realização de exames periódicos, a aquisição apenas de animais acompanhados da Guia de Trânsito Animal (GTA), entre outras ações, podem evitar possíveis problemas”, orienta.

Na ocasião, serão abordados assuntos, como mormo, anemia infecciosa quina (AIE), influenza equina, documentos para trânsito de animais, eventos e aglomerações de equídeos, dentre outros.

O tema sanidade dos equídeos também foi abordado, em agosto, junto a representantes da Prefeitura de São Roque do Canaã, Secretaria Municipal de Agricultura, Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores e lojas agropecuárias do município.

Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro