05/06/2013 12h52 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Retroescavadeira beneficia agricultura de Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebeu , na manhã desta sexta-feira (17), um equipamento para reforçar a agricultura na região . Com investimento de R$ 153.300,00, a Secretaria de Estado da Agricultura , Abastecimento , Aquicultura e Pesca ( Seag ) repassou uma retroescavadeira , adquirida com recursos de emenda parlamentar federal. A ação faz parte do Programa Vida no Campo.

O investimento que o município recebe hoje vai ajudar na manutenção de estradas rurais e na abertura de reservatórios para água das chuvas. O equipamento também pode ser útil no combate à erosão e ao assoreamento dos rios.

Confirmamos mais esse investimento para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. É gratificante constatar que o trabalho sério que desenvolvemos está beneficiando realmente quem mais precisa. Esse é mais um investimento do Governo do Espírito Santo, pautado na premissa de garantir oportunidades a todos os cidadãos, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Temos que agradecer à equipe do Governo por estar sempre presente e ajudando o nosso município e por nos trazer esses equipamentos necessários para desenvolver a agricultura, que é uma importante atividade econômica para Cachoeiro de Itapemirim, afirmou o prefeito Carlos Casteglione.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br