01/08/2013 14h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h25

Quatro projetos do Idaf são inscritos no Prêmio Inoves 2013

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) tem quatro projetos inscritos para concorrer ao Prêmio Inoves 2013, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). É a primeira vez que o Instituto participa da premiação.

O prazo para as inscrições foi adiado e será encerrado no último domingo (28). Concorrem projetos com iniciativas inovadoras que contribuem para modernizar a gestão pública e melhorar a vida da sociedade. Os projetos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação.

Após o período de inscrição, os projetos selecionados para seguir na disputa passam por um período de avaliação até a indicação dos trabalhos semifinalistas e finalistas. No total, serão oito equipes vencedoras, uma em cada categoria. Os vencedores receberão um kit de equipamentos de informática composto de desktop, notebook e tablet, no valor total de R$ 15 mil.

Alguns integrantes das equipe do Idaf que estão concorrendo tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estruturação dos projetos com a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Nara Falqueto Caliman, da Seger. Segundo o administrador José Osmar Gomes, da Assessoria de Planejamento do Idaf, que também apoiou as equipes, o encontro com a especialista foi muito importante para direcionar melhor os projetos e incentivar os servidores à participação.

O Inoves

Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba.

Confira os projetos do Idaf inscritos:

1) Saúde do Campo para a Cidade (categoria "Resultados para a sociedade"): destaca o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos desenvolvido pelo Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal desde 2003.

2) Idaf - Modernizar é Preciso (categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação"): inscrito pelo Departamento de Recursos Naturais Renováveis, o projeto apresenta os resultados obtidos com a implementação do Sistema Integrado de Licenciamento e Monitoramento Ambiental (Simlam).

3) Pequenos Defensores (categoria "Resultados para a sociedade"): projeto desenvolvido pelas servidoras Carolina Dadalto Borgo e Angela Maria Caetano de Souza, em Itarana e Itaguaçu, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre as ações de defesa sanitária e inspeção animal para que atuem como “pequenos defensores”, levando as informações até suas famílias e construindo uma mudança cultural consistente.

4) Programa de Rádio "Idaf Informa" (categoria "Resultados para a sociedade"): iniciativa dos servidores Carolina Dadalto Borgo e Michell Bahia Dutra Emerick, que desenvolvem um trabalho junto às rádios comunitárias de Itarana e Itaguaçu, abordando temas da área de atuação do Idaf, visando à disseminação de conhecimento.



Leia mais:
Mais de 200 projetos inovadores disputam o Ciclo 2013 do Prêmio Inoves


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard