09/11/2015 09h51 - Atualizado em 07/03/2017 15h12

PRÊMIO DE QUALIDADE REALCAFÉ CAFUSO-UCC JAPÃO/UCC EUROPA PARA OS CAFÉS DAS MONTANHAS DO ESPÍRITO SANTO.

Em vista da substancial evolução nos tratos culturais verificada nas lavouras cafeeiras das regiões de montanhas do Espírito Santo, hoje responsáveis pela produção de cafés da mais alta qualidade, a Realcafé Solúvel do Brasil, através do Café Cafuso, juntamente com a Ueshima Coffee Co. Ltd e Ueshima Coffee Co. Europa Ltd , maior e mais tradicional grupo de torrefação de café do Japão, desde 2001 promovem o Prêmio de Qualidade Cafuso-UCC para os cafés das montanhas do Espírito Santo.

O concurso valoriza os produtores rurais capixabas que, com muita dedicação, vêm atingindo padrões internacionalmente reconhecidos, de forma sustentável e socialmente responsável.

O objetivo do concurso é identificar e premiar os melhores cafés da variedade arábica produzidos nas montanhas capixabas, como forma de incentivar os produtores a buscar constantemente a melhoria da qualidade do café, meio mais eficaz para conquistar novos mercados e atender à crescente demanda por produtos diferenciados.

Os produtores mais bem colocados, além de receberem prêmios em dinheiro, têm seus cafés exportados para o Japão e ainda são cadastrados como fornecedores preferenciais para a composição do “blend” das linhas especiais do Cafuso Premium, Cafuso Espresso, Nero e Rosso.

Neste ano de 2015, a 13° edição do prêmio será privilegiada com as comemorações dos 80 anos das Empresas Tristão, que para marcar a edição de aniversário, vai dobrar a premiação em dinheiro dos 3 primeiros ganhadores, valorizando ainda mais a qualidade do café das montanhas do ES. Para conhecer melhor a história destes 80 anos das Empresas Tristão acesse: www.tristão.com.br

No último dia 30 de outubro foram definidos e divulgados os 20 finalistas do concurso. Com isso, as amostras foram retiradas e encaminhadas ao CETCAF – Centro Tecnológico do Café - onde serão cadastradas, codificadas e posteriormente descaracterizadas de aspectos, como procedência, volume e nome do produtor, para então serem submetidas à análise e classificação dos árbitros com total isenção e imparcialidade. Esta classificação será realizada no escritório da Tristão no dia 13 de novembro, véspera do evento de premiação, que acontecerá no dia 14 de novembro no município de Venda Nova do Imigrante, quando a classificação final, entre o 1° e o 20° colocado será anunciada.

Para maiores informações, acesse o site do evento (www.premiocafusoucc.com.br).

Abaixo a lista dos árbitros e dos 20 produtores finalistas:


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard