11/09/2013 11h50 - Atualizado em 07/03/2017 15h29

Plantio de seringueiras é incentivado em Aracruz

Visando aumentar a renda familiar, produtores do Assentamento Nova Esperança, no Distrito de Vila do Riacho em Aracruz, se reuniram com servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na última quinta-feira (5), para a palestra sobre o Programa de Expansão da Heveicultura Capixaba (Probores).

Segundo o extensionista do escritório do Incaper, Luiz Carlos Pereira Sacramento, no local já existe o cultivo da seringueira e a meta é expandir essa produção. “Já existe o cultivo no assentamento, mas é preciso aumentar a produção a fim de aumentar a renda das famílias. O programa é uma ferramenta para incentivar o plantio de seringueiras”, afirmou.

Ao todo, 25 produtores participaram da palestra. De acordo com Sacramento, todos demostraram interesse em participar do Probores. “Pelo programa, é possível adquirir mudas a um preço mais acessível. Cada produtor participará com um hectare, assim, teremos um total de 25”, declarou.

Após o encontro, uma lista com o nome dos interessados será entregue ao escritório local do Incaper a fim de que seja realizada a inserção dos agricultores no programa.

Probores

O Programa de Expansão da Heveicultura Capixaba (Probores) visa aumentar o número atual de 15 mil hectares de seringueiras plantadas no Espírito Santo para 75 mil hectares em 2025, meta estabelecida no Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Pedeag). Essa medida irá gerar mais de 20 mil empregos diretos no Estado. Para realizar o cadastramento no Probores, basta procurar o Incaper no município.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard