23/10/2013 10h24 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Peixes, mel e leite na Semana de Ciência e Tecnologia

Sabe o que bois, cabras, abelhas e peixes têm em comum? O Incaper! Todos estes animais serão apresentados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural durante a 10ª Semana de Ciência e Tecnologia. Além dos pequenos animais, o Incaper vai mostrar toda a tecnologia necessária para a criação destes bichos.
Uma colmeia com laterais de vidro será levada para o evento, para que os visitantes observem produção de mel. Para representar a piscicultura, um aquário expõe uma linhagem de tilápias próprias para a criação nas propriedades rurais capixabas. “Além de chamar a atenção, esta é uma forma de mostrar as tecnologias e despertar o interesse para esta atividade que promove a diversificação da produção e é bastante lucrativa”, disse Juliana Barros, coordenadora do programa estadual de piscicultura.
Algumas das tecnologias que garantem leite de qualidade na mesa dos capixabas também serão expostas pelo Incaper durante o evento. Serão apresentados temas como manejo intensivo e rotacionado de pastagens, inseminação artificial e o programa que garante o melhoramento genético do rebanho. Além disso, amostras de feno, silagem e capim demonstram aos visitantes as alternativas de alimentação do gado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard