25/02/2013 13h00 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Novo microtrator reforça estrutura agrícola em Nova Venécia

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou nesta quinta-feira (24) um microtrator, equipado com carreta agrícola e roçadeira frontal, à Associação de Amparo Social, Educacional e de Reabilitação de Dependentes Químicos de Nova Venécia (AASERDEQ-NV).

A entrega, realizada na sede da Associação, contou com as presenças do secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, do prefeito de Nova Venécia Mário Sergio Lubiana, do deputado Estadual Freitas, do presidente da (AASERDEQ-NV) Luiz Teixeira, de lideranças da região e comunidade.

“O centro de reabilitação da Associação é um prestador de serviços à população de Nova Venécia e região. Além dessas máquinas que entregamos recentemente, podem ter certeza que outros investimento ainda serão realizados. A meta é transformar esse espaço num centro de irradiação de tecnologias ao produtor rural do município, principalmente na cafeicultura, fruticultura e oleícolas”, destacou o secretário Enio Bergoli.

Ao todo, o investimento da Seag na aquisição do conjunto do microtrator foi de R$ 20 mil, com recursos direcionados a partir de emenda parlamentar estadual.

“Estamos muito felizes com a chegada desse equipamento. Aqui cultivamos seis hectares de frutas e antes dessas máquinas fazíamos todo o trabalho de preparo da terra e transporte da produção e insumos manualmente. Esses equipamentos irão ajudar e muito e só temos a agradecer. Nosso trabalho visa estimular a recuperação dos internos e a diversificação agrícola”, ressalta o coordenar da (AASERDEQ-NV), Frei Honório.

O centro de reabilitação possui capacidade para receber 160 internos que, além de serviços agrícolas, recebem orientação social e psicológica.

Tel.: (27) 3636-3700 / 9942-9616