04/10/2013 15h28 - Atualizado em 07/03/2017 15h31

Novo armazém fortalece agricultores familiares de Marilândia

Fotos: Léo Júnior/Seag

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Associação Comunitária dos Produtores Rurais da localidade de Seis Horas, em Marilândia, inauguraram o novo espaço para estocagem do café produzido pelos agricultores associados à Instituição.

Com capacidade para 10 mil sacas de café, o novo armazém foi construído dentro do programa ‘Vida no Campo’, com recursos na ordem de R$ 91 mil, direcionados por emenda parlamentar estadual.

“Verdadeiramente, e eu não me canso de repetir, ao finalizar um investimento para uso coletivo como esse, estamos cumprindo um papel ético que é devolver em boas ações à sociedade os recursos dos impostos pagos pelos contribuintes. Agora os cafeicultores organizados na associação passam a ter melhor estrutura e melhores condições de desenvolver a atividade cafeeira, que está no coração e no sangue dos capixabas”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O espaço foi construído com recursos na ordem de R$ 91 mil, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Vida no Campo’, e tem capacidade para armazenar 10 mil sacas de café.

A Associação Comunitária de Seis Horas possui cerca de 40 famílias vinculadas, que têm na cafeicultura a principal atividade econômica. Somente na safra passada, a produção total de café dessas famílias atingiu aproximadamente 15 mil sacas.

“Depois que nos organizamos no associativismo estamos alcançando conquistas e crescendo juntos. Já tínhamos recebido para uso de nossos cafeicultores veículo e equipamentos e agora finalizamos a construção desse armazém. Só temos a agradecer o comprometimento do Governo e das pessoas que nos ajudaram a melhorar nossa realidade”, ressalta o presidente da associação, Valter Dadalto.

Além do armazém, a Associação recebeu ainda para uso dos agricultores familiares implementos agrícolas (uma grade aradora e uma carreta agrícola para trator de 55 cavalos).

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Seag Léo Júnior
Mike Figueiredo