25/09/2013 12h03 - Atualizado em 07/03/2017 15h30

Nova sede da Pronova confere mais qualidade ao café de montanhas

Armazenar o café em ambientes adequados é fundamental para garantir a qualidade do grão. E a nova sede da Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo (Pronova), inaugurada recentemente, reforça a busca pela excelência na cafeicultura capixaba.

Há vários anos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) desenvolve ações para garantir mais qualidade aos cafés produzidos no Estado. “A modernização da tecnologia é uma busca constante do Incaper. Além disso, os cursos ministrados pelo Instituto auxiliam nossos produtores e funcionários. Precisamos estar sempre atualizados para alcançarmos bons resultados. Juntos, fazemos o nosso café melhor dia a dia”, afirmou Pedro Carnielli, presidente da Provova, referindo-se às constantes parcerias firmadas entre a cooperativa e o Incaper.

A nova sede possui 30 mil m², e vai beneficiar agricultores de base familiar de vários municípios capixabas. “Muitos produtores não possuem um local com toda a estrutura necessária para armazenar os grãos. Este espaço é uma solução para ajudar os cafeicultores cooperados”, afirmou Maria Amélia Gava Ferrão, pesquisadora do Incaper/Embrapa.

Além do galpão, com capacidade para armazenar 40 mil sacas, a nova sede possui um prédio para abrigar a administração da cooperativa. “O local possibilita um maior suporte para os nossos produtores. Lá, eles contam com uma estrutura importante para o desenvolvimento do setor”, finalizou a pesquisadora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves / Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard