27/03/2013 10h45 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Nova retroescavadeira reforça estrutura da Prefeitura de Castelo

O Governo do Espírito Santo repassou à Prefeitura de Castelo uma máquina retroescavadeira nova para melhorar a estrutura do município. O equipamento foi adquirido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com investimento na ordem de R$ 148,5 mil.

A entrega foi feita nessa segunda-feira (25) pelo governador Renato Casagrande, durante a solenidade que confirmou mais de R$ 13 milhões para novas obras em Castelo.

“Organizamos uma ampla ação para apoiar os municípios com novas máquinas, veículos e outros equipamentos importantes para contribuir com o desenvolvimento da agropecuária, da infraestrutura e da qualidade de vida dos capixabas que residem nas comunidades rurais do Espírito Santo”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A máquina retroescavadeira é indicada para a manutenção e recuperação de estradas de terra batida, para facilitar o transporte da produção e de insumos agrícolas, na construção de estruturas apropriadas para reservar água das chuvas e em outros serviços para apoio às comunidades rurais.

“Aqui em Castelo possuímos cerca de 3.000 quilômetros de estradas rurais. Esse equipamento ajudará muito nos serviços diários para garantir as melhores condições de trafegabilidade. Além disso, o novo equipamento poderá ser utilizado em outras ações para benefício da população”, ressalta o prefeito de Castelo Jair Ferraço.

O repasse da retroescavadeira ao município de Castelo faz parte das ações do Programa ‘Vida no Campo’, lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado em terras capixabas.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br