27/02/2014 16h55 - Atualizado em 07/03/2017 15h38

Mimoso do Sul recebe investimentos do Governo do ES

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), fez importantes investimentos na área de esporte e lazer em Mimoso do Sul. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27), na Praça Coronel Paiva Gonçalves, foram assinadas duas ordens de serviço e concretizada um convênio.

As ordens de serviço vão autorizar o início das obras para a construção de uma quadra poliesportiva, no Distrito de Santo Antônio do Muqui, e do alambrado do campo de futebol de Conceição de Muqui. O convênio firmado vai reformar a quadra poliesportiva da Associação Pestalozzi de Mimoso do Sul.

“O evento de hoje mostra o compromisso que temos com Mimoso do Sul. E o Governo do Espírito Santo está honrando seus compromissos sempre trabalhando com seriedade, responsabilidade e planejamento. O Estado também se preparou para emergências para atravessar momentos difíceis como passamos no final de 2013”, destacou o governador Renato Casagrande.

O secretário Vandinho Leite também comentou sobre os investimentos feitos no município. “São grandes os volumes de investimento em todos os municípios do Estado. São parcerias firmadas com as Prefeituras e Instituições presentes em várias áreas de atuação. São sete obras só na área de esportes aqui em Mimoso do Sul”, disse Vandinho.

A prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cysne, agradeceu pelos investimentos realizados na cidade. “Agradeço muito a todos os presentes pelos investimentos aqui em Mimoso do Sul. Foi muito trabalho e muito planejamento para conseguir os recursos que os moradores merecem para viverem melhor aqui na cidade”, pronunciou a prefeita Flávia.

A Sesport também inaugurou um Campo Bom De Bola I e uma adequação da Praça Saudável no município. São 332 alunos inscritos no projeto Campeões de Futuro praticando futsal, ginástica rítmica e judô gratuitamente.

Seag repassa trator em Mimoso do Sul

Os agricultores familiares da Associação de Produtores Rurais de Muribeca e Estivado, no município de Mimoso do Sul, contam com um novo trator. Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou a máquina, equipada com carreta e grade aradora, para melhorar a eficiência dos trabalhos nas lavouras.

“Ao realizarmos um investimento dessa natureza estamos melhorando as condições de trabalho de um grupo de pessoas que vivem da agricultura. O trator será utilizado de forma coletiva, atendendo as necessidades e promovendo o benefício comum dos produtores rurais”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O investimento do Governo do Espírito Santo na aquisição do trator foi de R$ 70,8 mil, sendo os recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

“Esse trator chegou em bom momento. Com ele será possível ajudar tanto os produtores de nossa associação, quanto os demais produtores de nossa região”, comemora o presidente da Associação contemplada, Vanderlei Cabral.

Ao todo, a Associação de Produtores Rurais de Muribeca e Estivado congrega 42 agricultores familiares, que desenvolvem principalmente cultivos de café e banana.

Assessoria de Comunicação/Seag