31/01/2014 07h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h37

Marechal Floriano terá campanha para descarte correto de embalagens de agrotóxicos

O município de Marechal Floriano é um dos grandes produtores de hortaliças do Estado. Algumas propriedades já adotaram o sistema orgânico de produção, e outras recebem orientação do Incaper para empregar adubos e defensivos químicos de maneira responsável, de acordo com os princípios da sustentabilidade.

Com o objetivo de dar uma destinação adequada às embalagens vazias de agrotóxico, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza nesta sexta-feira (31) a Campanha Campo Limpo – Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos.

A ação realizada anualmente conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e da Casa do Adubo em Venda Nova do Imigrante. De acordo com o chefe do escritório local, César Abel Krohling, a divulgação está sendo grande para que todos possam participar. “Estamos avisando nas igrejas, nas rádios, além de carro de som. Nossa meta é reunir o maior número possível de embalagens, assim estaremos conscientizando cada vez mais os produtores”, destacou.

Krohling ressalta ainda que nos anos anteriores a campanha deu excelentes resultados. Este ano, a expectativa é de que 200 agricultores levem as embalagens vazias para a destinação correta. “Ainda há produtores que fazem o descarte incorreto desses materiais e queremos que todos aprendam a maneira certa, assim também iremos contribuir para a preservação do meio ambiente”, disse.

A coleta das embalagens será realizada no Centro de Agronegócios, em Santa Maria no município de Marechal Floriano das 8 às 12 horas, nesta sexta-feira (31).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard