15/05/2013 13h42 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Mantenópolis ganha equipamentos para reforçar agricultura

O município de Mantenópolis acaba de receber uma máquina motoniveladora e um caminhão basculante zero quilômetro para melhorar a estrutura de patrulha mecanizada da prefeitura.

O conjunto foi entregue nessa segunda-feira (13), na sede do município, com as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, do prefeito Maurício Alves dos Santos, de outras autoridades, lideranças locais e população.

“Mantenópolis é um município típico de nossa agropecuária, onde o setor é o principal gerador de emprego e renda. Esses novos equipamentos irão contribuir para a manutenção e recuperação das estradas rurais, principalmente nessa época de menos chuvas e que coincide com o início da colheita do café”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A motoniveladora e o caminhão foram adquiridos pela Seag, com recursos direcionados por emendas parlamentares federais junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo, os investimentos somam R$ 556 mil.

“Hoje é mais um dia histórico para nosso município. Apoios como esse são fundamentais para as cidades menores. Sem os investimentos dos governos do estado e federal não conseguimos as condições ideais para atender a população. A máquina e o caminhão serão de grande utilidade para o benefício da agricultura”, ressalta o prefeito de Mantenópolis, Maurício da Farmácia.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br