29/01/2014 06h26 - Atualizado em 07/03/2017 15h37

Mais cinco municípios vão receber máquinas e caminhões para recuperar áreas rurais

Os municípios de Alto Rio Novo, Cariacica, Domingos Martins, Marilândia e Pancas também vão receber ‘Patrulhas Mecanizadas’ para realizar trabalhos de recuperação e limpeza nas comunidades rurais afetadas pelas chuvas e enchentes.
As prefeituras municipais destas cidades concluíram os procedimentos legais necessários para receber os serviços, liberados nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Com isso aumenta para 30 os municípios atendidos com 223 equipamentos (caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador) que irão trabalhar ao todo 38.865 horas nos serviços de recuperação.

“Estamos com esforços concentrados nesta e em outras frentes de atuação. Gradativamente as estruturas estarão próximas às condições anteriores as chuvas, capazes de atender a população. Vamos seguir com um trabalho efetivo organizado”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Para ter acesso aos equipamentos, os municípios com Emergência Homologada pelo Governo do Estado devem encaminhar à Seag uma solicitação contendo o serviço a ser realizado, o maquinário necessário e os locais de execução.

Assessoria de Comunicação/Seag
Mike Figueiredo