18/03/2013 14h01 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Jovens e mulheres recebem casa de massas e sala multimídia em Domingos Martins

Uma associação de jovens e mulheres que trabalham na agricultura, com sede em Domingos Martins, recebeu equipamentos para instalar uma sala de fabricação de massas. A nova agroindústria vai produzir alimentos e ajudar na formação de profissionais com a utilização de insumos da agricultura local. A inauguração do espaço foi nessa sexta-feira (22), na comunidade de Ponto Alto, distrito de Paraju. Também foi entregue uma sala multimídia para a comunidade.

Os investimentos foram realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro das ações do projeto de ‘Valorização da Juventude Rural’, que faz parte do Programa ‘Vida no Campo’. O valor total investido supera R$ 54 mil.

“Com o Programa ‘Vida no Campo’ estamos dando oportunidades para as famílias permanecerem na zona rural. Com investimentos como o que estamos entregando, os agricultores poderão gerar renda para viver dignamente”, afirmou o governador Renato Casagrande.

“O Governo do Espírito Santo desenvolve ações para dar oportunidades para as famílias permanecerem no campo. Por isso, sempre estamos presentes nas comunidades entregando equipamentos e anunciando obras de infraestrutura que mudam a realidade da comunidade”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

A implantação da casa de massas tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar para gerar trabalho e renda e criar oportunidades de permanência dos jovens no campo. O espaço receberá os seguintes equipamentos: amassadeira, dois armários, batedeira, cilindro, forno, modeladora e preparador de alimentos.

Já a sala está equipada com microcomputadores, servidor de rede, televisão, home theater, tela de projeção, aparelho de som, impressora, câmera digital, mesas e cadeiras.

“A entrega dos equipamentos da casa de massas irá nos ajudar a poder participar da entrega de produtos para a merenda escolar. Além disso, a sala multimídia vai permitir aos nossos jovens ter acesso à inclusão social e digital”, declarou a vice-presidente da associação, Deolinda Tschaen Liebe.

Os beneficiários são os membros da Associação de Jovens e Mulheres Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano, que é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2007.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
www.twitter.com/seages
www.facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard