21/03/2014 14h10 - Atualizado em 07/03/2017 15h38

Interior de Vargem Alta terá telefonia e Internet móveis

A população e visitantes das regiões de Jaciguá e Prosperidade, ambas no município de Vargem Alta, terão à disposição telefonia móvel e internet 3G. Neste domingo (23), às 8 horas, em Prosperidade, o Governo do Espírito Santo vai autorizar a operadora Vivo a instalar os sistemas.

Essa melhoria na infraestrutura em Vargem Alta faz parte das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), pelo qual até o final desse ano 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas terão à disposição telefonia e internet móveis.

“Estamos num caminho sem volta que, em breve, todo o interior capixaba estará conectado. Atualmente, comunicação de qualidade é uma ferramenta fundamental para as pessoas, principalmente aquelas que vivem fora dos grandes centros urbanos. Aqui no Espírito Santo desenvolvemos esse modelo inovador, onde a população rural entra em sintonia com as tecnologias existentes e disponíveis para diversas finalidades”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Nesta segunda etapa do Comunicação no Campo, os investimentos do Governo do Espírito Santo somam R$ 21,3 milhões e, de acordo com dados do IBGE, mais de 145 mil pessoas vivem nas regiões das comunidades que serão beneficiadas.

Na primeira etapa, realizada em 2013, onde as localidades de Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina), Garrafão (Santa Maria do Jetibá), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Vinhático (Montanha) receberam os sinais de telefonia móvel e Internet 3G, o investimento da administração pública estadual foi de R$ 3 milhões.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 99942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard