30/05/2014 14h13 - Atualizado em 07/03/2017 15h43

Interior de São José do Calçado terá novo sistema de comunicação

O Governo do Espírito Santo vai instalar telefonia móvel e Internet 3G na região da localidade rural de Airituba, no município de São José do Calçado. Os novos serviços fazem parte das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A assinatura da ordem de serviço para início das obras e a apresentação dos investimentos à população acontecem neste sábado (31), às 10 horas, na Praça Teófilo Lobo, no centro do município.

“O Comunicação no Campo é um programa inédito no Brasil, que está evoluindo muito bem nas áreas rurais do Espírito Santo. Com sistemas de comunicação eficientes, a população rural tem inúmeras vantagens e novas oportunidades, nos mais variados segmentos”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Os serviços de telefonia móvel e Internet 3G que estarão disponíveis para a população de visitantes de Airituba serão com tecnologia da operadora Vivo, vencedora do chamamento público realizado para instalar os sinais em 71 localidades rurais, de 60 municípios capixabas, agora em 2014, com investimentos do Governo do Espírito Santo na ordem de R$ 21,3 milhões.

Reforma da SEMAGMA

Também neste sábado (31), o Governo do Espírito Santo e a Prefeitura de São José do Calçado sacramentam um convênio para a reforma da estrutura da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA).

Ao todo, serão investidos R$ 142.995,62 e parte dos recursos foi direcionada por emenda parlamentar estadual.