23/08/2013 14h16 - Atualizado em 07/03/2017 15h27

Inscrições abertas para o II Concurso Regional de Queijo de Santa Teresa

O II Concurso Regional de Queijo, realizado em Santa Teresa, está com as inscrições abertas. O evento será realizado no próximo sábado (31), às 9 horas, e faz parte da programação da II Feira Café com Leite, que começa na quinta-feira (29), no Parque de Exposição do município. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (28), por meio do telefone da Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo (ACPGLES), (27) 3259-1383.

A novidade deste ano é que o concurso abrange a categoria Minas Padrão, e está aceitando inscrições de produtores de outros municípios. Os participantes devem ter o registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ou no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

A banca de avaliação será constituída de sete juízes que classificarão os três primeiros lugares. O queijo será avaliado nos critérios de: o aspecto geral, cor, consistência, textura, odor, gosto ácido, e sabor.

A entrega dos troféus será feita às 19 horas, no sábado (31). O evento será aberto ao público.

Feira Café com Leite

A partir do dia 29 de agosto, no Centro de Eventos Frei Estevão Eugênio Corteletti (Parque de Exposições), em Santa Teresa, começa a segunda edição da Feira Café com Leite. Entre os objetivos da feira, está o de contribuir para aprimorar as técnicas dos produtores rurais na produção de leite e de café. Serão oferecidas durante o evento, palestras, workshops, exposições, apresentações culturais e outras atividades. A Feira termina no dia 1º de setembro, às 17 horas.

Léo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616
Mike Figueiredo (27) 3636-3651 / 9704-2843