22/03/2013 11h04 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Infraestrutura produtiva é reforçada em Baixo Guandu


Reafirmar o vínculo do Governo do Espírito Santo com os agricultores de Baixo Guandu e reforçar o compromisso de buscar melhorias na qualidade de vida do homem do campo. Este foi o tom dos discursos do vice-governador Givaldo Vieira e do secretário de Estado de Agricultura Enio Bergoli, que estiveram no município nesta sexta-feira (15) para garantir ações em favor da agricultura guanduense.

Durante o I Encontro de Produtores Rurais da cidade, Givaldo e Enio entregaram oficialmente à prefeitura, em solenidade que contou com a presença do prefeito Neto Barros, dois caminhões agrícolas, repassados pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seag), que, a partir de hoje, já auxiliam os serviços das associações de pequenos agricultores da região. Os veículos foram adquiridos por meio do programa Vida no Campo, dentro do projeto Infraestrutura Produtiva, da Seag.

Também foi entregue de retroescavadeira à administração municipal. Esta, garantida por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. No total, são três equipamentos agrícolas que podem trabalhar em pleno vapor para fomentar a agricultura na cidade. E, segundo o vice-governador, a gestão estadual trabalha para incrementar ainda mais o setor este ano.

“A garantia de serviços estruturados para a assistência ao homem do campo é fundamental para o desenvolvimento rural em Baixo Guandu. Temos trabalhado com afinco no Governo para beneficiarmos a agricultura nesta região e um exemplo disso é a nossa prioridade em construir um novo Mercado Municipal na cidade. O prefeito já está elaborando o projeto, que será analisado por nossa equipe para ser viabilizado”, assinalou.

“O investimento nos caminhões confirma o trabalho do Governo do Estado em apoiar ações diretas nos municípios para o desenvolvimento da agricultura familiar. O Programa ‘Vida no Campo’ é amplo e completo, com ações em diferentes áreas que se complementam. Vamos seguir com parcerias positivas para melhorar ainda mais o dia-a-dia das famílias dos produtores rurais aqui de Baixo Guandu”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Desenvolvimento econômico

Givaldo Vieira ainda destacou as obras da Escola Técnica Estadual, que estão em andamento e será a primeira no Estado. “A instituição de ensino vai beneficiar aproximadamente 1.200 alunos, mas, será um bônus para todas as cidades do entorno. Isso porque será promovida mão-de-obra de qualidade e, com a implantação do Polo Empresarial, uma realidade aqui, será possível o crescimento econômico, social e responsável da região”, afirmou.

O I Encontro de Produtores Rurais de Baixo Guandu reuniu cerca de 200 agricultores da sede e dos distritos. A comitiva do vice-governador também visitou o Mercado Municipal, no Centro, que as administrações estadual e municipal estudam uma parceria para a construção de uma nova sede. Também estiveram presentes parlamentares estaduais, além de secretários e vereadores municipais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Rhayan Esteves
27-3636-1425 / 27-9706-1527
rhayan.araujo@vice.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard