10/10/2013 14h34 - Atualizado em 07/03/2017 15h31

Incaper vai participar do Programa Permanente de Estudos, Extensão e Pesquisa sobre Ambientes Costeiros Capixabas

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) vai contribuir com conhecimento técnico-científico para a elaboração do Programa Permanente de Estudos, Extensão e Pesquisas sobre Ambientes Costeiros Capixabas (PEPAC). O termo de adesão à Rede de Cooperação em Estudos, Extensão e Pesquisa sobre Ambientes Costeiros Capixabas (Recepac) foi assinado nessa terça-feira (08).

O Incaper irá integrar a Rede e participar do Colégio Técnico-Científico com dois representantes, a pesquisadora Marcia Vanacor, e o engenheiro de pesca, Wathaanderson de Souza Rocha. Essa Rede foi criada para viabilizar o atendimento de Condicionante Ambiental para a instalação do Estaleiro Jurong em Aracruz. O Instituto irá contribuir, em conjunto com outras instituições, para a formulação de projetos nessa área.

Para o diretor-técnico Aureliano Nogueira da Costa, a inserção do Instituto é de vital importância nesse processo. “O Incaper já trabalha com a área de aquicultura e pesca e poderá contribuir com aquicultores familiares dessa região, por meio dos serviços de pesquisa, assistência técnica e extensão rural”, afirmou Aureliano.
O Incaper pretende contribuir com o desenvolvimento de projetos na área de produção de algas e de ostras para comunidades de pescadores de Aracruz, e de aroeira, com as comunidades indígenas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard