09/10/2013 12h11 - Atualizado em
07/03/2017 15h31
Incaper realiza curso de piscicultura em Boa Esperança

O chefe do escritório local do Incaper, Lozenil Rodrigues, ressaltou a importância do evento. “Esse curso irá aperfeiçoar o trabalho com a criação de peixes, pois vários dos produtores presentes no curso já trabalham com pequenas criações, porém de forma extensiva e não organizada. Como Boa Esperança se destaca na produção de café Conilon, pimenta-do-reino, maracujá, seringueira, pecuária, dentre outras, o Incaper, por meio de seus extensionistas locais, enxergou na criação de peixes, principalmente a tilápia, outra grande oportunidade para geração de emprego e renda para o produtor”, afirmou.
Além disso, Lozenil destacou alguns aspectos que serão abordados. “O peixe é um alimento rico e nutritivo, porém, a piscicultura é uma atividade que demanda um certo cuidado por parte do produtor, devido à atividade requerer um alto custo na alimentação (ração) e o peixe ser um animal de certa forma sensível a algumas intempéries. Esse curso vai contribuir para melhorar o entendimento em relação à esses pontos para os participantes”, disse Lozenil.
A atividade está sendo ministrada pelo biólogo e extensionista do Instituto, José Alejandro Garcia Prado Alice. “É interessante levar os cursos até o produtor, principalmente quando o curso é realizado na comunidade onde o agricultor reside. Dessa forma, o aproveitamento é bem melhor. Visitaremos propriedades que tenham interesse em criar tilápias, conhecendo melhor a realidade de cada um. O Incaper, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Boa Esperança, poderá colaborar da melhor forma possível para o sucesso da atividade”, disse Alejandro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper