18/07/2013 14h51 - Atualizado em 07/03/2017 15h23

Incaper promove atualização de cafeicultores em Vila Valério

Vila Valério é considerado um dos maiores produtores de café conilon do Espírito Santo e para se manter nesta posição o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) junto com a Prefeitura de Vila Valério e a Secretaria Municipal de Agricultura realizam nesta sexta-feira (19), às 7h30 o 7º Dia Especial de Café Conilon e o 3º Encontro das Associações de Vila Valério.

O evento que será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental do distrito de Jurama irá reunir produtores da região que visam aprender novas técnicas ligadas ao café. Tecnologias sustentáveis, políticas públicas para agricultura familiar e empreendendorismo rural e agroindústria familiar, serão os temas debatidos durante as três palestras que acontecerão ao longo do dia.

Segundo o chefe do escritório do Incaper em Vila Valério, Luis Gustavo Vieira Maniak, o dia visa preparar os produtores locais para situações inesperadas, como a variação do preço do café. “Queremos preparar nossos produtores para tudo que possa acontecer no futuro. Um exemplo é o preço do café. Agora eles estão ganhando dinheiro, mas não sabemos como será o amanhã. Queremos que eles saibam lidar com essas situações sem passarem necessidades”, ressalta.

Outro destaque de Miniak é com relação a manter as lavouras sempre novas. “Os cafeicultores precisam manter as lavouras sempre novas, só assim vamos conseguir um produto de qualidade”.

As inscrições para o 7º Dia Especial de Café Conilon e o 3º Encontro das Associações de Vila Valério serão realizadas a partir das 7h30 desta sexta (19) e o evento é aberto ao público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard