17/07/2013 13h31 - Atualizado em 07/03/2017 15h23

Incaper oferece curso de vaqueiro para alunos da Facastelo

Permitir que as informações teóricas passadas em sala de aula sejam colocadas em prática, de forma a auxiliar no processo de formação do conhecimento. Com este propósito, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) oferece curso de vaqueiro a 12 estudantes da Facastelo, todos filhos de produtores rurais ligados à atividade agropecuária.

O objetivo da capacitação dos estudantes é melhorar os indicadores técnicos e econômicos do setor lácteo no Espírito Santo. “Os indicatores produtivos e reprodutivos estão abaixo do desejado na maioria das propriedades do Estado. O conteúdo programático oferece informações para que as pessoas tenham oportunidade mudar os conceitos e as práticas desenvolvidas na propriedade”, disse Bevaldo Martins Pacheco, pesquisador do Incaper.

Além da contenção de animais, tradicionalmente associada à profissão de vaqueiro, o curso oferece ainda informações sobre alimentação do rebanho, manejo sanitário, aplicação de medicamentos, noções sobre segurança do trabalho, qualidade do leite e cuidados com o bezerro e com as vacas. O curso, com duração de 24 horas, terminou nesta quarta-feira (17), na Fazenda Experimental do Incaper de Bananal do Norte, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard