23/10/2013 10h27 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Incaper lança mais três publicações durante Semana de Ciência e Tecnologia

Uma especial noite de autógrafos. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançará, na noite desta quarta-feira (23), três publicações institucionais. O “Incaper em Revista”, o “Catálogo de Teses e Dissertações dos Técnicos do Incaper” e o “Guia de Interpretação de Análise de Solo” serão apresentados ao público.

O lançamento acontece às 19 horas, no estande do Incaper na 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. “As publicações do Incaper apresentam os resultados dessa tão importante instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação agropecuária para a sociedade. É uma forma de entrega e socialização do conhecimento gerado”, informou o Diretor Técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa.

O “Incaper em Revista” é uma publicação que contém experiências de sucesso da instituição com famílias de agricultores capixabas. Apresenta de forma prática e dinâmica a maneira como as tecnologias aplicadas são disponibilizadas pelo Incaper e que proporcionaram resultados positivos no campo. Tduo isso e muito mais faz um trabalho diferenciado para promover o desenvolvimento rural sustentável.

O “Catálogo de Teses e Dissertações dos Técnicos do Incaper”, publicação realizada em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapes), apresenta o resumo de 256 dissertações e teses de servidores do Incaper desde 1965. Reúne os principais resultados dos conhecimentos produzidos por uma instituição estadual de referência no âmbito da agropecuária. A obra, organizada por José Aires Ventura, Laudeci Maria Maia Bravim e Liliâm Maria Ventorim Ferrão, compila dissertações e teses de extensionistas, pesquisadores e servidores da área administrativa.

O “Guia de Interpretação de Análise de Solo”, desenvolvido pelos pesquisadores Luiz Carlos Prezotti e André Guarçoni, tem por finalidade auxiliar os técnicos da área agronômica na interpretação da análise de solo e foliar, com informações práticas dos principais indicadores da fertilidade do solo. O objetivo da publicação é fornecer suporte para os cálculos da quantidade de calcário, necessidade de gesso e quantidade de fertilizantes.

As publicações poderão ser adquiridas no local do evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard