24/09/2013 11h30 - Atualizado em 07/03/2017 15h30

Incaper discute proposta para melhorar assistência técnica e extensão rural no país

O Governo Federal elabora novas metodologias de treinamento para os Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), juntamente com outras cinco instituições, foi convidado a participar deste trabalho.

“Para nós isso representa que, efetivamente, o Incaper está alinhado na geração de tecnologia e sua disponibilização para o agricultor familiar. O Ministério do Desenvolvimento Agrário reuniu as organizações estaduais, porque acredita que têm a melhor forma de transferir tecnologia para o produtor.”, afirma o diretor técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa.

Além do Espírito Santo, por meio do Incaper, estados como Paraná, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais também fazem parte do grupo de trabalho. As ações devem ser específicas, respeitando as características peculiares a cada estado. Os trabalhos estão de acordo com a proposta da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), criada recentemente, que visa ampliar o acesso às inovações tecnológicas no campo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard