20/12/2013 06h22 - Atualizado em 07/03/2017 15h36

Incaper dará apoio aos municípios afetados pelas chuvas

Todas as unidades do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que possui um escritório em cada município capixaba, estarão à disposição da população para realizar ações no sentido de apoiar todos os setores dos municípios atingidos pelas chuvas, bem como orientar a sociedade civil sobre como fazer doações para vítimas da chuva. O objetivo dessa medida é minimizar os problemas e transtornos que atingem as famílias nos municípios atingidos.

De acordo com o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, os técnicos do Instituto foram orientados a procurar de forma proativa a municipalidade, bem como as secretarias municipais, principalmente de Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Ação Social e Defesa Civil, colocando a estrutura física, operacional e técnica do Incaper à disposição para atender quaisquer necessidades.

“O Incaper apresenta uma capilaridade e uma estrutura de técnicos e extensionistas que consegue atingir a praticamente todo o território capixaba. Dessa forma, o órgão se manifesta para auxiliar no monitoramento de eventuais dificuldades, principalmente no interior do Estado, e para orientar a população sobre o melhor procedimento”, afirma Evair.

Vale lembrar que além da assistência técnica, o Incaper possui o serviço de meteorologia, que continuará monitorando as mudanças nas condições do tempo, sempre informando à população sobre os avisos meteorológicos. “Em meio aos transtornos, perdas e prejuízos causados pela chuva, é importante que os agricultores e todas as instituições que realizam conosco o trabalho de desenvolvimento rural sintam-se apoiadas e sustentadas pelo Incaper e pelo Governo do Espírito Santo. Esse é nosso maior intuito”, afirmou Evair.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br