18/10/2013 11h37 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Incaper contribui para capacitação de conselheiros municipais de desenvolvimento rural

Com o objetivo de contribuir na atuação dos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável da cidade de Ibiraçu, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nessa quarta-feira (16) a capacitação de conselheiros. O evento foi realizado na Câmara dos Vereadores do município.

“Essa capacitação foi importante para que os conselheiros compreendam a importância do seu papel no município, por meio de ações que fortaleçam o desenvolvimento rural sustentável e que promovam soluções que facilitem a vida do agricultor”, afirmou o chefe do escritório local do Incaper, João Marcos dos Santos Júnior. Durante o evento, também foi debatido o programa “Vida no Campo”, que visa a ampliar o acesso às políticas públicas para a inclusão social e produtiva.

Já em Guarapari, a capacitação dos conselheiros ocorreu na última quarta-feira (09) e contou com a participação de técnicos de diversas instituições. Realizado pelo Incaper em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Extensão Rural, o encontro teve como objetivo habilitar os conselheiros para a elaboração de novos projetos de aquisição de equipamentos por meio do programa “Vida no Campo”, o qual foi apresentado pelo coordenador do Programa, Luiz Carlos Leonard Bricalli.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br