17/11/2014 08h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h04

Incaper comemora 58 anos a serviço da pesquisa agropecuária, assistência técnica e extensão rural

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), atinge sua maturidade. A Instituição completou 58 anos de existência neste domingo (16), data em que a Associação de Crédito e Assistência Rural do Espírito Santo (Acares) iniciou suas atividades no Estado.

“Essa data é muito importante para a instituição. São 58 anos de grandes conquistas, inovações e também de revoluções. O setor agropecuário do Espírito Santo, ao longo desses anos, passou por grandes transformações e temos orgulho de fazer parte dessa história, de termos contribuído para que os produtores capixabas tivessem acesso ao que há de melhor para os seus negócios”, afirmou o diretor-presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza.

Ele disse que esses avanços ocorreram pelas diversas ações realizadas na área de pesquisa, assistência técnica e extensão rural. “Juntos, construímos uma instituição respeitada, valorizada e reconhecida nacionalmente e internacionalmente, indo além, cada vez mais em busca do sucesso, do comprometimento, da valorização e do profissionalismo dos nossos servidores e do nosso público alvo, os agricultores de base familiar capixaba”, falou Maxwel.

Papel do Incaper na sociedade capixaba

A visão de futuro do Incaper, estabelecida pelo Planejamento do Incaper 2011-2026, aponta que o Espírito Santo deve ser uma referência em soluções integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural. Já a missão do Incaper consiste em promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural.

“A história de sucesso do Incaper, há mais de meio século, retrata a essencialidade dos serviços de assistência técnica e extensão e da pesquisa agropecuária. Ao longo desses 58 anos, o Incaper disponibilizou resultados que agregaram valor aos produtores rurais de base familiar e a toda a comunidade científica, por meio dos avanços e conquistas nas diversas áreas de conhecimento. Os ganhos foram para a sociedade capixaba, que teve o retorno de R$ 12,43, em 2013, para cada real investido na Instituição”, falou o diretor-técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa.

Assessoria de Comunicação – Incaper Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br Texto: Luciana Silvestre
Telefone: (27) 3636-9868/(27) 3636-9865
Facebook: Incaper