01/07/2013 08h57 - Atualizado em 07/03/2017 15h22

Incaper celebra Dia do Pescador de Norte a Sul do Estado

Neste sábado (29), foi comemorado o Dia do Pescador. E para marcar a data, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou de diversas ações, realizadas em vários municípios do Espírito Santo.

Em Anchieta, o engenheiro de pesca do Incaper, Antônio Carlos Cavalcanti de Souza, participou de um encontro de pescadores. O principal assunto discutido foi a licença de pesca, concedida atualmente para apenas uma modalidade pesqueira.

Em São Mateus, um seminário reuniu também os municípios de Linhares e Conceição da Barra para tratar diversos aspectos relacionados à pesca e à aquicultura. Entre os temas, a concessão de crédito para o setor, com palestra do biólogo do Incaper, Alejandro Prado.

O beneficiamento do pescado foi o assunto tratado no litoral de Linhares, durante o 14° Encontro de Pescadores de Regência. Márcia Vanacor, Glaucia Praxedes e Monique Ribeiro, pesquisadora e extensionistas do Incaper, participaram do evento.

Em Barra do Riacho, Aracruz, houve prestação de serviços específicos para o pescador. O zootecnista. Rafael Vieira de Azevedo e o engeheiro de pesca. Wathaanderson de Souza Rocha, ambos do Incaper, participaram orientando os pescadores com relação à emissão das declarações de aptidão necessárias à concessão de diversos benefícios.

“O mais importante é discutir o setor. Dedicar uma semana, exclusivamente, para debater estas questões é importante porque traz à tona não apenas os problemas, como, também, os caminhos que podem ser utilizados para resolver estes problemas”, dise Márcia Vanacor, pesquisadora do Incaper.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre
luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard