01/11/2013 12h36 - Atualizado em 07/03/2017 15h34

Incaper apresenta serviços na festa de emancipação de Iúna

A festa de emancipação de Iúna contou com rodeio, bandas, desfiles e também com o estande do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O evento que aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro, comemorou 123 anos de emancipação política da cidade.

Entre as atrações do evento estava a Cidade do Agronegócio, mais de 400 pessoas passaram pelo local e conferiram de perto os principais pontos da agropecuária no município. Já a instituição demonstrou as atividades locais: fruticultura, cafeicultura, floresta, olericultura e fruticultura.

Além das atividades os programas Reflorestar, Brasil Sem Miséria, Incluir no Campo e as atuações do Incaper no município também foram apresentados. De acordo com Matheus Fonseca de Souza, a participação foi importante. “Mostramos tudo que é produzido no município e a nossa atuação. Quem passou pelo local se surpreendeu com todas as atividades e quiseram conhecer mais”, enfatizou.

Os participantes também puderam debater sobre a conservação do solo, o fortalecimento da agricultura familiar e cooperativismo e conferir o café da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Território do Caparaó (Coofaci).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard