21/08/2013 12h19 - Atualizado em
07/03/2017 15h27
Incaper apresenta projeto Ater Sustentável em Jaguaré

O extensionista do Incaper, João Henrique Trevizani, explicou como será desenvolvido o projeto. “O projeto, que será desenvolvido em um período de três anos, atenderá 300 famílias no município. As famílias serão divididas em grupos, onde serão discutidas as necessidade da comunidade. O técnico responsável realizará a assistência técnica e a extensão rural a partir dessa demanda. Além disso, o atendimento será também individual, ou seja, ele também poderá definir suas prioridades”, disse João Henrique.
João Henrique citou ainda os objetivos do projeto. “Um dos objetivos é incentivar os agricultores cadastrados a diminuir a utilização de defensivos agrícolas, praticando uma agricultura mais sustentável. Queremos promover o desenvolvimento do empreendedorismo junto aos agricultores, além de sua inserção em mercados diversificados, não só em projetos governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), mas também em outros mercados, como a Ceasa, por exemplo”, afirmou.
Ater Sustentável
O Incaper firmou convênio com o MDA, por meio de dois contratos que terão duração de três anos, a fim de promover a sustentabilidade das Unidades de Produção Familiar e das comunidades contempladas. Para isso, serão realizadas ações de assistência técnica e extensão rural, dentro da perspectiva da aprendizagem e ação participativa, com foco na sustentabilidade. Em todo o Espírito Santo, 5.400 famílias serão atendidas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper