26/09/2013 10h48 - Atualizado em 07/03/2017 15h30

Idaf participa da XL Semana Capixaba do Médico Veterinário

Teve início, nessa quarta-feira (25), a XL Semana Capixaba do Médico Veterinário, realizada no Sesc de Guarapari até a próxima sexta-feira (27). O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Davi Diniz de Carvalho, participou da solenidade de abertura, que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia (CRMV-ES), Luiz Carlos Barboza Tavares, e representantes de outros conselhos da região Sudeste.

Para Davi Diniz, esse é um momento importante para aprimorar o conhecimento. “Esta é uma oportunidade de reciclagem e atualização das novidades neste segmento. Esperamos que os nossos servidores aproveitem ao máximo e que o conteúdo apreendido possa ser aplicado em benefício da sociedade”, diz o diretor.

Aproximadamente 36 médicos veterinários do Idaf participam do evento, que também integrará o II Encontro de Médicos Veterinários da Região Sudeste, o I Seminário de Reprodução em Equídeos e o I Seminário do Ensino da Medicina Veterinária da Região Sudeste. Palestras e mini-cursos abordarão temas, como medicina preventiva, animais silvestres, clínica médica, saúde pública, defesa e inspeção, entre outros.

Segundo Luiz Carlos Barboza, a proposta deste ano para a Semana Capixaba, que está em sua 40ª edição, é diferente. “Estamos realizando vários eventos simultâneos, em parceria com os conselhos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O resultado é a oferta de uma grade de palestras com profissionais renomados, que, sem dúvida, contribuirá para a formação ou aprimoramento do currículo dos participantes. O CRMV-ES reconhece a necessidade de que eventos como esse aconteçam cada vez mais no Estado, tornando possível o intercâmbio de conhecimento e experiências que somam para todos”, opina o presidente do Conselho.

A Semana do Médico Veterinário é promovida pela Sociedade de Medicina Veterinária do Espírito Santo (Someves).

Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro